O primeiro livro publicado pela editora Página Nova é o trabalho do jornalista Daniel Couri Made in Suécia: O paraÃso pop do ABBA que coincide com o retorno da banda em 2022
Após o imenso sucesso da banda ABBA, eles retornam depois de 40 anos para o lançamento de um novo álbum. Esse retorno coincide com o trabalho de dez anos de pesquisa do jornalista Daniel Couri expresso no livro Made in Suécia: O paraÃso pop do ABBA, publicado pela editora Página Nova no ano de 2008. O livro nos mostra que a trajetória do grupo nasceu do sonho de dois casais suecos que decidiram reunir os talentos e romper as barreiras restritas à música pop da época.
O livro reportagem sobre a banda exigiu uma extensa pesquisa sobre o grupo, porém a admiração do autor veio da adolescência quando ele percebeu que a mÃdia brasileira, nos anos 90, não fazia jus ao sucesso do grupo, levando-o a se interessar cada vez mais pela cultura da Suécia, pelo processo de composição das músicas, bem como pela riqueza artÃstica da banda.
Em seu trabalho, Daniel nos mostra que o ABBA vendeu mais de 350 milhões de discos e esse número cresce até 3 milhões por ano, embora a banda tenha terminado em 1982. O mesmo sucesso teve o espetáculo musical Mamma Mia, que é baseado nas canções do grupo. Desde a estreia em Londres, em 1999, arrecadou mais de 1 bilhão de dólares e é hoje a produção com mais versões em cartaz pelo mundo. O mesmo sucesso obteve a versão para o cinema, estrelada por Meryl Streep em 2008.
Nos anos 90 teve inÃcio um revival do ABBA que parece não ter data para terminar. Houve lançamento de diversas coletâneas, vendas abundantes e uma série de homenagens. Bono Vox, Madonna, Kurt Cobain, todos admitiram seu amor pela banda.
A publicação do livro sobre o ABBA em português é algo inédito. Além disso, este livro tem como principal objetivo contar para o público brasileiro a história do grupo falando de aspectos da natureza dos suecos e do showbiz em geral. Ele faz links com outros artistas e com a cena musical da década de 70 até os dias de hoje, além de explicar o motivo pelo qual a banda permanece tão pouco compreendida pelo público brasileiro, apesar de fazer tanto sucesso ao redor do mundo. Uma leitura extremamente necessária e atual, em especial, para os amantes de música e da cultura pop.
Sobre o autor
Daniel Couri é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de BrasÃlia (UNICEUB nos anos de 2000 — 2006). Trabalhou por mais de um ano no Correio Braziliense e atualmente é roteirista na TV Escola.
 Publicou o seu primeiro livro pela editora Página Nova, com o tÃtulo: Made in Suécia: O paraÃso pop do ABBA, no ano de 2008 em português o qual exigiu uma pesquisa profunda sobre a banda, com a proposta de contar para o público brasileiro a história do grupo, falando de aspectos da natureza dos suecos e do showbiz em geral. Por isso, ele faz links com outros artistas e com a cena musical da década de 70 até os dias de hoje, além de explicar o motivo pelo qual a banda permanece tão pouco compreendida pelo público brasileiro, apesar de fazer tanto sucesso mundo afora.