Antologia EntreCapas – Literatura Policial

O canal Café do Escritor, através do seu selo EntreCapas, lança a convocatória para o segundo volume da série ANTOLOGIA EmContos – LITERATURA POLICIAL.

O TEMA

Esta antologia reunirá contos – narrativas ficcionais curtas – de Literatura Policial que se enquadrem na seguinte ideia-título do livro: “O crime (quase sempre) não compensa”.

O LIVRO

O livro terá como título: “O crime (quase sempre) não compensa”. O formato deste livro de contos será 16cm x 23cm, com aproximadamente 190 (cento e noventa) páginas. Cada autor terá 9 (dez) páginas – 8 (nove) páginas de texto e 1 (uma) página para foto de divulgação e biografia.

OS TEXTOS

A antologia será formada pelos trabalhos de 20 (vinte) autores avaliados e selecionados pela curadoria. A curadora será a escritora Carina Luft, autora de duas obras centrais da recente Literatura Policial brasileira: “Fetiche” (Porto Alegre: Dublinense, 2010) e “Verme” (Porto Alegre: Dublinense, 2014) e apontada como uma das cem mais importantes autoras de Literatura Policial do mundo. Auxiliará na tarefa de seleção dos textos o escritor Robertson Frizero, com reconhecida experiência no ensino de Criação Literária e jurado da categoria Contos no Prêmio Jabuti 2018.
Os textos deverão ser contos (prosa literária) inéditos e cada participante poderá utilizar o espaço disponível por autor para um ou mais contos. Há pelo menos duas formas de calcular a extensão desse espaço: cerca de 2500 palavras; ou 15.000 caracteres em formato A4 [Word ou similar], Fonte Times New Roman 11, espaço simples.

O PRAZO

O prazo para envio dos textos é 01/08/2021 e a previsão de lançamento é outubro de 2021. Os interessados devem enviar seus contos para análise e aprovação, bem como uma breve biografia, para o editor e organizador Sandro J. Bier no endereço eletrônico: cafe@cafedoescritor.com.br.

A PARTICIPAÇÃO

Uma vez selecionado e recebido o convite para participar desta antologia, o autor assinará uma autorização para publicação e um termo de adesão no qual se compromete a adquirir 10 (dez) exemplares da obra pelo custo unitário acrescido do valor de frete módico a ser calculado de acordo com a quantidade de livros solicitada. Esse valor pode ser parcelado junto à editora em até duas vezes.
A impressão do livro será bancada, majoritariamente, por uma campanha de crowdfunding organizada pela editora.

CROWDFUNDING

Os valores para viabilização serão arrecadados em uma campanha de crowdfunding, na qual serão oferecidas recompensas para que os livros sejam adquiridos em pré-venda.
Caso o montante necessário para a viabilização do projeto não seja atingida, o projeto não será realizado.

6 respostas

  1. Muito interessante esta proposta, oporturniza aos novos escritores criarem e poderem publicar.
    Creio que me arriscarei a um livro na área de Ágatha Crhistie.

  2. SANDRO SERÁ BEM IMPORTANTE UM FEEDBACK DOS TEXTOS ENCAMINAHDOS, PELO MENOS É O QE ESPERO DO MEU TEXTO.
    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE.

  3. Oi. Gostaria de mais informaçoes quanto os valores do livro. Por exemplo: eu vou comprar 10 exemplares e vou poder vende-los tb? É isso?

    1. Sim, você compra os 10 exemplares pelo preço de custo e vende pelo preço de capa que for estipulado. O que passamos é um valor base de capa, o autor vende pelo preço que achar melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *