Escrever é para todos, não importa a idade ou nível de escolaridade, a escrita deve ser acessível àqueles que a procuram. Pensando nisso, nós vamos dar alguns conselhos para jovens que têm interesse de entrar nesse universo ou já entraram e precisam de auxílio, afinal, os jovens são o nosso futuro e não devemos negligenciar esse público, que tem crescido bastante ultimamente. Então vamos lá?
Meu filho(a) quer ser escritor: o que fazer?
Claro que não podemos falar sobre jovens, crianças ou adolescentes, sem falar sobre os pais, geralmente os jovens dão sinais de interesse desde cedo, gostar de ler mais do que o considerado normal para a faixa etária, ter a imaginação fértil, gostar de contar histórias e, por fim, escrever. Como dito acima, é extremamente importante para a criança ter o apoio dos pais para desenvolver essa habilidade, não somente o apoio financeiro, talvez esse seja o menos importante, mas apoio emocional. Seja o fã número 1 do seu filho!
Aos jovens
O universo da escrita é muito vasto e cativante, vai te abrir muitas portas e facilitar a sua vida em alguns aspectos. Começar cedo significa ter mais tempo para dedicar à prática e ao estudo, quanto mais novo você inicia algo, maiores as possibilidades de você se tornar muito bom quando estiver mais velho, aproveite o apoio tanto financeiro quanto emocional dos seus pais, utilize o seu tempo ao seu favor. Caso tenha oportunidade, peça aos seus pais ou responsável legal para pagar cursos, explore ao máximo a sua habilidade da escrita e, o mais importante de tudo, seja resiliente, não desista e pratique todos os dias.
Ou seja
Não se preocupe tanto em publicar um livro logo, isso vai ser consequência do seu trabalho duro, da prática diária e uma rotina constante de leitura. Não é atoa que costumam dizer que a prática leva à perfeição. E não poderíamos deixar de falar do nosso curso COMO COMEÇAR A ESCREVER UM LIVRO DE FICÇÃO, ao adquirir o curso, você também vi ter diversos benefícios como uma comunidade de escritores e mentoria personalizada com o Sandro Bier, confiram!